REFLEXION AND SHAME

julho 02, 2016



Já faz algum tempo que venho tentado não pensar na minha vida emocional e de relacionamentos, mas toda vez que volto a pensar me pego a um clique de mandar uma mensagem que não deveria. Hoje não podia ser diferente.


Vivo escutando relatos de pessoas falando sobre como o orgulho ou a timidez as fazem guardar para si mesmas tudo o que sentem ou suas vontades de tomar alguma atitude. Confesso que sempre achei estranho, porque eu sempre fui muito decidida e sem medo algum quando se trata de ir atrás de quem quero estar por perto. Porém, cada vez mais venho me arrependendo das atitudes que ando tomando em relação a isso, quem sabe queria até mesmo ser um terço de todo esse emaranhado de orgulho que as pessoas distribuem por aí, quem sabe assim eu me torne um pouco mais feliz nas escolhas que tomarei.

Desde que me entendo por gente e a internet começou a chegar facilmente e de modo não discado nas casas, acho muito mais fácil conversar e conhecer pessoas por meio dela. Sempre tive a impressão de que as pessoas são mais tudo na internet, mais legais, mais simpáticas, mais bonitas, etc, fora que o fato de que nos comunicamos a maior parte do tempo via mensagem deixa as coisas ainda mais fáceis, afinal de contas, você tem tempo pra pensar no que quer responder, e se quer responder de fato. Nós nos tornamos versões melhoradas de nós mesmos, excluindo todos os nossos defeitos, nossas inseguranças e jogamos para baixo do tapete tudo aquilo que nos desagrada.

Acontece que a internet além de te fazer melhor, ela te dá uma coragem que você não teria pessoalmente. Eu, inclusive, falo várias coisas e dou vários conselhos, que jamais conseguiria falar se estivesse sob a pressão de um olhar que clama por respostas. Acontece, quer a gente queira ou não.

Vale lembrar que a internet também encurtou distâncias, facilitou amizades e amores que antes não existiriam, e acredito que muitos dos que tiveram uma posição de engajamento mas não deram certo, não deveriam nem ter iniciado. Acabamos conhecendo pessoas interessantes na internet, algumas delas viram amigos, amigas, outros crushs, alguns a gente acaba trazendo pra vida, outros tratam de se afastar por mais que estejam perto. A vida, ela é bizarra, mas nos faz perceber que nem tudo pode ser do jeito que queremos.

Iniciei o texto falando sobre o orgulho que me falta e termino falando sobre a falta de vergonha na cara que também se faz ausente. Ando fazendo mais pelos outros do que por mim mesma, por pessoas que não estão perto nem emocionalmente, muito menos fisicamente. Shame on you, girl!


                                                           

                                         

A foto é meramente ilustrativa, caso o dono da imagem encontre algum problema pela utilização da mesma no post, favor entrar em contato. Atenderemos prontamente.


                              


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Subscribe