Carta ao tempo

janeiro 18, 2016


Engraçado é ver como as coisas mudam, ou melhor, as pessoas mudam. Não culpo o tempo, ele é generoso, traz novas pessoas, faz com que esqueçamos aquelas que não contribuem para nosso crescimento, ele muda a gente. Viver se tornou uma tarefa menos árdua sem o peso de se estar à espera de alguém que pode nunca vir, mas estar sempre em alerta cansa até os mais valentes corações. Parar de se importar tanto com isso, foi um ato doce e gentil para o coração, que cansado de sofrer, agradece e passa bem, obrigada.

  Aliás, acredito também que devo ao tempo gratidão, entre outras coisas, por me fazer ver que eu posso ser feliz, que mereço carinho, cuidado, afeto. Obrigada por cuidar de mim quando nem eu mesma queria fazer isso, você me provou que os tempos de má sorte vão vir, mas as boas vibrações sempre voltarão. Nada é tão ruim quanto se parece, é só fase, vai passar.

 Aprendi nesse meio tempo que pode se escrever sobre outros assuntos, temáticas e também podemos e devemos criticar o mundo da maneira que ele é, porque a crítica muda o mundo, nos faz ver as coisas de outras formas e deixa tudo em planos claros, no mais puro tom de entendimento. Entendi que chorar por chorar é bom para desafogar mágoas, que chorar de rir é uma delícia, que sorrir a qualquer estranho pode trazer sentimentos incríveis para o coração. Reconheci que uma conversa saudável, sem pretensões, pode gerar amizades incríveis e, que muitas vezes minamos nossas esperanças nas pessoas por pequenos detalhes que não formam um todo.


 Aprendi nesse meio tempo que não devo julgar as pessoas na primeira conversa, nem desistir delas na segunda oportunidade, todo mundo tem um ponto meigo, meio fraco, meio tapado, meio sem jeito, um jeito inteiro de ser pelas metades. Devo dizer ao tempo que fui embora e que não pretendo mais voltar a me importar, mas tenho certeza que se ele mudasse os ventos e me levasse para outros lugares agora, eu não sairia do lugar, eu ficaria ali quietinha, só esperando, e agradecendo por saber exatamente o que é melhor para mim. Obrigada!

                                  

A foto é meramente ilustrativa, caso o dono da imagem encontre algum problema pela utilização da mesma no post, favor entrar em contato. Atenderemos prontamente.

                                             

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Subscribe