ALGUMAS LIÇÕES

outubro 02, 2016


Entre todas as coisas da vida que a gente espera, a última é ser magoado por alguém que nos faz tão bem. As pessoas são meio loucas, gostam de brincar com nossos sentimentos e nunca sabem como lidar umas com as outras, o que faz com que elas acabem se enroscando no emaranhado de construções de perfis que elas criaram. Isso não seria um problema tão grande se isso não nos afetasse tanto. Pena que afeta!

A gente até que tenta deixar passar batido, mas quando pisa naquele calo, cutuca aquela ferida aberta ou entra um cisco no nosso olho, não tem como. Algumas vezes, até dói, mas como em todo bom e velho romance da idade média, tudo fica bem no final. Talvez você deva estar até se perguntando o porquê da idade média, mas é tão simples, não dá mais para acreditar que tudo vai ficar bem no final da história, felizes para sempre não faz mais tanto sentido. Nunca sabemos o que nos espera quando virarmos a esquina de casa, pode ser que encontremos um moço que nunca vimos antes e simplesmente acreditar que é uma relação que vale a pena, ou pode ser que simplesmente caiamos na rua pagando o maior micão. 

Entre todas as coisas que já me aconteceram, conhecer alguém que me faça mais mal do que bem foi uma das minhas maiores oportunidades. Não, você não leu errado. Quando algo assim acontece, você passa a repensar tudo o que aconteceu para que chegasse à aquele ponto, as vezes são coisas fúteis, as vezes é algo que te faz afundar like a Titanic, mas quando tudo isso fica claro o suficiente para você pegar suas coisas e ir embora, ou em um vocabulário mais chulo, meter a bota, você vai uma pessoa diferente da que chegou. 

Talvez toda essa mudança faça o vento virar de rota e acabe trazendo uma porção de novas pessoas, ou talvez, faça algumas das que te afetaram pensarem sobre seus atos, mas logo aviso que a vida nem sempre é como a gente planeja, então o talvez é o que nos mantem seguros e firmes em nossos próprios propósitos, pois já dizia um filosofo antigo: antes só, do que mal acompanhado!

Demoramos a entender, costumamos insistir, mas quando a muda não se acostuma com a terra, plantação nenhuma vai pra frente, flor nenhuma floresce e pessoa nenhuma permanece. 

                                         
A foto é meramente ilustrativa, caso o dono da imagem encontre algum problema pela utilização da mesma no post, favor entrar em contato. Atenderemos prontamente.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Subscribe