BUSQUE SUA PRÓPRIA FELICIDADE

julho 07, 2016


Agora a pouco estava refletindo em como sentimos necessidade de cuidar da vida alheia. Eu, como toda e qualquer adolescente, sou muito ligada em redes sociais e sempre quero estar por dentro do que meus ídolos e amigos andam fazendo, porém, ando notando cada vez mais como isso vem me fazendo mal.

Você deve estar se perguntando como isso pode fazer mal a alguém, e por incrível que pareça a resposta é simples. Pessoas são diferentes, cada um com uma visão, afazeres e lazeres diferentes. Estar em constante vigília no que o outro anda fazendo pode trazer a reflexão do porque tal coisa não acontece em nossas vidas, nos tornando pessoas amarguradas e sempre em busca de reforçar nossa posição superior ao outro. Bizarro, mas real. Acredito muito na energia que as pessoas passam para nós, mesmo que através de uma mensagem ou foto, e as vezes a vibe da pessoa está tão boa que você quer sentir a mesma coisa, mas a vida não é bem assim.

Algumas coisas acontecem para nosso bem, perceber isso me fez uma pessoa melhor, menos preocupada com o que os outros vão pensar, mais eu mesma e me fez, principalmente, me desligar um pouco desse universo onde todo mundo sabe onde você está a todo momento e me centrar mais em quem eu quero ser. Comecei a notar as coisas que eu faço, a me preocupar com as coisas e sentimentos que eu passo para as pessoas, comecei a ser uma pessoa melhor do que era antes.

A primeira coisa que fiz foi deletar uma meia dúzia de aplicativos do meu celular que só me atormentavam com, no mínimo, umas cinquenta notificações por dia, mas também não pretendia viver no tempo das cavernas, então apenas desliguei as notificações daqueles que escolhi a permanência. Confesso que vez ou outra dou uma espiadinha na rede através do navegador do celular, mas nada comparado a frequência assídua de acessos anteriormente.

Conforme os dias foram passando, notei que se afastar da influência dos outros em determinada instancia faz parte de um processo de ressocialização consigo mesmo, se encaixar nos seus próprios padrões, seguir seu próprio caminho, guiar seu próprio eu. Acabei aprendendo que a nossa felicidade nem sempre está ligada as coisas que fazemos em sociedade, e que as vezes é necessário um tempo para si mesmo e seus pensamentos.

Buscar a minha própria felicidade não passou a ser apenas um estilo de vida, e sim uma maneira de levar a vida com mais certeza e clareza. Passou a ser a maneira a qual quero viver em sociedade, um espirito livre, que se importa com as pessoas e principalmente, com seu eu interior.

Pode soar tosco, mas quantas vezes você já checou alguém nas redes hoje? Pense melhor a respeito disso e como isso te afeta. Faça um detox em si mesma e aprenda que a felicidade não é apenas uma ótima opção, é a única.

                                 

A foto é meramente ilustrativa, caso o dono da imagem encontre algum problema pela utilização da mesma no post, favor entrar em contato. Atenderemos prontamente.


                              

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Subscribe