VAMOS FALAR SOBRE RÓTULOS?

junho 22, 2016


Engraçado é pensar que vivemos em um mundo de aparecias. Esses dias para trás me deparei com um famigerado aplicativo de relacionamentos que mostra a foto de uma pessoa, que pode ser que você até conheça mas nessa foto vai estar mil vezes mais bonita, e uma breve descrição sobre a pessoa em questão. Diferentemente das pessoas que estavam ali naquele aplicativo só para conversar e conhecer pessoas novas, eu me deparei observando a futilidade das coisas, na supervalorização dos padrões de beleza e em como não suportamos a ideia de ficarmos sozinhos. 

Estamos vivendo em um mundo onde a beleza é sempre a primeira coisa a ser observada, confesso que eu até entendo, mas vivo me questionando sobre até onde a beleza é algo que realmente importa. Cada um tem um tipo de beleza e algo que vai agradar outro alguém, mas a menos que nos tornemos modelos ou influenciadores através de nossa beleza, isso não adianta muita coisa. Temos belezas exacerbadas e pessoas com pouco conteúdo, a preguiça já não é mais o mal do século, é a rotulação.

Ok que não é de hoje que vivemos de rótulos, mas isso vêm se tornando cada vez mais presente em nossas vidas. Você é gorda demais, magra demais, baixa demais, alta demais, você acaba se moldando ao que a sociedade quer simplesmente por querer ser aceito, por querer ser alguém que todos gostem e desejam ser. Isso pra mim é loucura, confesso, não me desce a garganta, pois além de todos esses rótulos que vivem nos colocando, temos que lidar com a nossa aceitação pessoal e vamos falar sério, as vezes é difícil. 

Cresci ouvindo comentários desnecessários de tias, amigos aleatórios dos meus pais e até mesmo pessoas que não me conheciam que eu era gorda (alou famigerado bullying), que eu deveria emagrecer, confesso que até hoje escuto e hoje chego a concordar, mas qual é o problema de me aceitar da maneira que estou? Se alguém se acomoda em uma situação é porque é de desejo dela, certo? 

Vivemos em uma sociedade presa a rótulos e que esquece que o importante é se amar, gostar de si mesmo e espalhar o que temos de melhor. Nos prendemos a pessoas que são apenas bonitas, mas que nos primeiros cinco minutos de conversa já não rendem mais assuntos. Vendemos nosso amor a momentos que são passageiros, vendemos quem somos em troca do olhar carinhoso de outro alguém. Fazemos o ato errôneo de modificar quem somos para agradar outro alguém, logo, precisávamos falar sobre rótulos para que vocês entendam que nada disso é mais importante do que o amor próprio e o respeito. Sim, você leu certo, respeito. Parte importante de acabar com os rótulos é aceitar quem as outras pessoas são e é pra isso que se usa o respeito, para que você lembre que antes de criticar os outros você deve respeitar quem eles são, e principalmente, que não cabe você julgar o que é certo para ela. Fica a reflexão! 


                              

A foto é meramente ilustrativa, caso o dono da imagem encontre algum problema pela utilização da mesma no post, favor entrar em contato. Atenderemos prontamente.

                                                                    

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Subscribe