Algumas coisas sobre o amor que ninguém nunca te contou

junho 25, 2018



Eu queria poder começar falando diversas coisas que aprendi durante os anos, sobre as milhares de vezes que acabei no escuro quando entreguei meu coração, ou sobre quando descobri que para amar alguém é necessário se amar primeiro, mas nada disso seria tão novo quanto as coisas que ninguém lhe disse sobre o amor. 

As pessoas costumam criar o estereótipo da pessoa perfeita, e olha que eu nem estou falando do cara que vem de cavalo branco e a gente apelida de príncipe, estou falando de pessoas reais. Sim, pessoas reais! Que quando são idealizadas são postas sem defeitos, descritas com qualidades antes inimagináveis e com um quê de impossíveis de conter agrupadas em um único ser, ou seja, uma pessoa perfeita. 

Acontece que ninguém te contou, ou contou de um jeito distorcido, que quando o amor vem, ele não quer saber das qualidades que você listou na sua simpatia de Santo Antônio, ele não quer saber se você está preparada pra segurar a barra que é gostar desse alguém. Ele não vai te perguntar! Ele simplesmente vai chegar com os dois pés no seu peito e te fazer apaixonar pela pessoa mais improvável, cheia de defeitos e manias. 

Assim como ninguém é perfeito, o amor também não é, afinal de contas ele costuma errar, apesar de não ser humano. O que nos basta é entender o papel de cada pessoa em nossas vidas, sejam elas para ficar ou para passar uma temporada. O amor nos ensina coisas que nós, muitas vezes, nem sonhamos. Aprendemos o que é gostar genuinamente, sem amarras, sem pensar muito e sem se cobrar demais. Nós nos aperfeiçoamos dia após dia, até que entendamos que para compreender de fato o amor é necessário apenas ter leveza e paz no coração. 

No fim das contas, existem milhões de coisas sobre o amor que ninguém jamais vai lhe contar, simplesmente por exigir uma experiência particular. O amor é único, e é para cada ser humano uma experiência de autoconhecimento, um processo introspectivo de compreensão de coisas jamais sentidas, um mix de emoções que jamais poderão ser descritas. Para saber e descobrir coisas sobre o amor, é necessário vive-lo. 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Subscribe