ESCOLHA ONDE QUER ESTAR

junho 27, 2016


Andei fazendo promessas a mim mesma, na verdade, me prometi ser feliz. Quando fiz essa escolha, abri portas para várias coisas, inclusive, abrir o coração para novas pessoas, novos ares e então assim, portas para a felicidade. No caminho acabei encontrando coisas boas, bons amigos, amores desafiadores, desamores amargos e também andei de mãos dadas com a saudade. A senhora saudade acabou me mostrando uma nova face, apertou-me em alguns percursos e fez com que eu me sentisse orgulhosa de tudo o que acabei conquistando no meio do caminho. Já não me arrependo mais de palavras jogadas ao vento, ou de coisas que simplesmente não eram para acontecer, eu aceitei que as vezes a vida tem outros planos para nós.

Acabei aprendendo algumas coisas com a vida, algumas delas  meio que na marra. Acabei percebendo que nem todo mundo é capaz de fazer as mesmas coisas e com a mesma eficiência e jeito que você (ou que você acha que é eficiente). Aprendi que nem tudo na vida é perfeito e comecei a aceitar isso de uma maneira totalmente minha. Aprendi a pedir as coisas, principalmente favores, ninguém consegue ser feliz sozinho e muito menos consegue qualquer coisa da mesma forma, é necessário a sabedoria, a solidariedade e acima de tudo a amizade para que de última hora você possa pedir alguém um favor. Ah, não esquecendo que a única coisa que você pode levar com isso é um não na cara, mas, nunca duvide pois se alguém pode fazer algo por você, ela fará. Aprendi a ser eu mesma, só deixando as coisas boas entrarem.

No meio do caminho aprendi a eu mesma ser meu filtro dos sonhos, não precisando de um talismã, aprendi que quem diz o meu futuro sou eu e consequentemente os meus sonhos, onde filtra-los se torna uma etapa crucial. Entendi que dói desistir de algo mas as vezes é necessário desistir de algumas para que outras se tornem possíveis. Como por exemplo, desistir de comprar algo que queria muito para conseguir guardar dinheiro para ir estudar fora. Eu entendi que não importa onde você estará ou quanto tempo você irá demorar para voltar, se os seus amigos forem de verdade e estiverem mesmo com você para tudo, quando você voltar estará tudo exatamente onde foi deixado. Saudade dói sim e eu não vou negar mas a vida não é perfeita, assim como ninguém é.

É necessário fazer escolhas, ter sonhos, entender os planos, almejar, ter visão de futuro, para que quando tudo estiver em seu devido lugar, tudo o que você precisará fazer é chamar os amigos, dar uma festa ou simplesmente, assistir Netflix all day.  Eu sei que as coisas sempre mudam mas se o fim está mesmo próximo, que seja eterno enquanto dure e que eu saiba exatamente onde devo estar.

                              

A foto é meramente ilustrativa, caso o dono da imagem encontre algum problema pela utilização da mesma no post, favor entrar em contato. Atenderemos prontamente.

                                             

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Subscribe